A Douro Generation tem como objetivos “contribuir para o estudo, preservação, valorização e promoção do património cultural da região do Douro” e “criar boas práticas de promoção da região do Douro” (artigo 4.º dos Estatutos).

Para a prossecução destas atribuições, estruturamos a nossa atividade em quatro eixos de atuação: promoção, cooperação, conhecimento e dinamização.

Conhecimento

"Aprender, mais e mais. O Douro evolutivo, sempre"

O Douro, herança de mentes sábias, fortaleza de incontáveis segredos. O Douro evolutivo, vivo, exige mais. Olhar o futuro. Pensar novo. Pensar de novo. Querer mais, saber mais. Fazer mais.

Organizamos e promovemos ações que estimulem a aquisição e propagação de Conhecimento em toda a região do Douro: fóruns, encontros, conferências, seminários, workshops, sessões de esclarecimento.

O saber tem no Douro um lugar.

Cooperação

"Partilhar experiências. O Douro além-rio e além-mar"

O Douro, criado por mãos hábeis e robustas, de olhos voltados à terra.
Olhos que agora se levantam, para o céu, o limite.
Mãos que se estendem, para abraçar o mundo.

Ir mais além, do rio, das encostas e da montanha. Ver no mundo infinitas oportunidades.  Criar laços, fortalecer parcerias, dar, receber, partilhar.

Desenvolvemos ações de cooperação entre instituições, povos e regiões: missões, encontros internacionais, parcerias, protocolos, projetos conjuntos.

O Douro pelo Mundo. O Mundo no Douro.

Promoção

"O melhor do Douro nas bocas do mundo"

A nossa experiência do dia-a-dia comprova que o Douro é a melhor região do mundo para se viver. Paisagens de cortar a respiração que nos surpreendem a cada passagem. Sabores divinos, tentações, que nos convidam a ficar um pouco mais. Saberes e artes milenares, segredos à espera de serem descobertos. Sorrisos sinceros que nos acolhem.

O melhor do mundo merece ser partilhado: o Douro, as suas paisagens, os seus produtos, as suas tradições, as suas gentes, a sua essência. Contá-lo aos sete ventos. Levá-lo aos quatro cantos do mundo.

Organizamos e associamo-nos a ações de promoção nacional e internacional: feiras, roadshows, mostras de produtos, plataformas online, audiovisual 360º.

Dinamização

"Artes, antigas ou contemporâneas. O Douro em movimento."

Douro, a obra-prima do Homem.
Escultura de xisto. Tela em cores garridas.
Sinfonia tocada ao ritmo da natureza.
O assombro. A evasão.

As artes tocam o Douro. Enriquecem o seu carácter evolutivo e vivo.

Promovemos ações de dinamização sociocultural da região, contribuindo para a diversificação da atratividade e oferta: concertos, artes de rua, teatro, dança, animação, masterclasses.